PARA SUA EMPRESA OU NEGÓCIO

Temos um serviço dedicado a empresas ou negócios. Atendemos empresas, ONGs e Orgãos Públicos. A Recycare ajuda você a cumprir as regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Emitimos nota-fiscal certificado por retirada e a garantia do reaproveitamento de todo lixo coletado.

 

Obrigatório

Obrigatório

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

AGENDE SUA COLETA

Retiramos os equipamentos de sua empresa gratuitamente

O QUE COLETAMOS?
O QUE ACONTECE COM O E-LIXO COLETADO?

1. Após seu contato nosso agente verifica a necessidade da sua empresa. Em seguida agendamos a retirada dos equipamentos descartados.

2. Em nossa empresa esse material é classificado. Uma pequena dos equipamentos coletados são destinados ao reuso (de 10% a 18%) o restante é encaminhado ao processo de reciclagem.

3. O material classificado a reciclagem é desmontado e segregado por tipo de resíduo, plástico, ferro, alumínio, vidro...

4. Responsabilidade e ética. Todos os periféricos que contém dados (HDs, pendrives, cartões de memória) são formatados por software de segurança.

Nenhum dado sigiloso ou particular é acessado.

5. Equipamentos desmontados são encaminhados a empresas de processamento: metal, placas, plástico, papel ou outros materiais primários. Todo o e-lixo é aproveitado, não há desperdício.

6. Após processo de recebimento e separação emitimos Certificado de Destinação Final a empresa doadora. Fique tranqüilo, você contribuiu por um mundo melhor e mais sustentável.

RECICLAGEM COM RESPONSABILIDADE

NÃO SABE ONDE DESCARTAR SEU LIXO ELETRÔNICO?

Gerenciamos o lixo eletrônico por meio de um sistema de armazenagem, desmontagem e reciclagem da maior quantidade possível de sucata digital. A Recycare possui um sistema de coleta gratuita E RECEBIMENTO DESTE LIXO visando reaproveitar todo material descartado, transformando em uma nova matéria prima, pronta para ser novamente utilizada pelo mercado produtor de eletrônicos sem causar danos e desgaste do meio ambiente. A Recycare é licenciada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (CETESB) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A Lei PNRS nº 12.305/2010

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei nº 12.305 de 2 de agosto de 2010, é uma Lei que rege diversos mecanismos que podem minimizar os impactos negativos dos produtos colocados no mercado através de consumidores e fabricantes, prevê que aquele que coloca em risco o meio ambiente durante o processo de produção por ele adotado deve se responsabilizar pelos custos decorrentes da necessária proteção, revelando-se, sua dimensão preventiva através da logística reversa.

 

DESTRUIÇÃO DE DADOS

 

Estamos comprometidos com nossos clientes para fornecer uma limpeza de dados totalmente segura dos seus dispositivos. Temos nosso próprio protocolo que garante a remoção de seus dados pessoais e organizacionais de seus dispositivos. Gerenciamos o lixo para que nenhuma informação seja exposta. Proteger suas informações confidenciais é nossa prioridade.

SUA EMPRESA GERA LIXO ELETRÔNICO?

Sua empresa gera grande volume de sucata digital, saiba que temos um serviço dedicado para empresas. Nosso trabalho consiste em realizar uma visita em sua empresa e em seguida, gratuitamente agendamos a retirada do lixo eletrônico. Ajudamos sua empresa a cumprir as regras perante a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Emitimos certificado por retirada e sua empresa receberá a garantia de reaproveitamento de todo lixo coletado.

 

 

O QUE COLETAMOS GRATUITAMENTE

Linha Marrom

Monitores e TVs de LCD, plasma, LED, áudio, projetores, filmadoras, aparelhos de VHS, DVD, Blu-ray, aparelhos de som, home theaters...

Linha Azul

Batedeiras, secadores de cabelo, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, multiprocessadoras, aquecedores, aspiradores de pó, cafeteiras, centrífugas, máquinas de costura, máquinas de escrever, microondas, torradeiras, vaporizadores, ventiladores de mesa, ventiladores de chão, video games, videokês, agendas eletrônicas, barbeadores, calculadoras, câmeras fotográficas digitais,  microfones, fones de ouvido...

Linha Verde

Computadores Desktops, notebooks, periféricos, tablets, impressoras, celulares, secretárias eletrônicas, fax, telefonia, placas de circuito integrado, reatores, fios e cabos de energia, discos rígidos, fitas de backup, copiadoras, gravadores e reprodutores de DVD, monitores de lcd, plotters, scanners, terminais de caixa, terminais inteligentes, thin clients, unidades de armazenamento externo, cartuchos de tinta, toners, celulares, acessórios, mídias, PABX, modems, MP3 players, iPods, netbooks, roteadores, smartphones, teclados...

Livros, LPs, HQs...

Livros, revistas, HQs, Cds e DVDs, Fitas VHS, LPs de vinil, Video Lasers, Jogos de Videogame (cartuchos)...

O QUE É LIXO ELETRÔNICO

Também conhecido como lixo eletrônico, sucata digital, resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos. Ele tipo de resíduo inclui computadores, equipamentos de escritório, produtos de consumo, eletrodomésticos... Resumindo, tudo o que funciona com eletricidade, que você provavelmente não vai usar nunca mais é lixo eletrônico.

Esse tipo de resíduo deve ser gerenciado, pois descartado de forma incorreta pode causar graves problemas de saúde e poluição ao meio ambiente.

 

Alguns resíduos eletrônicos contêm materiais perigosos, dependendo da condição e da densidade. O conteúdo perigoso desses materiais representa uma ameaça à saúde humana e ao meio ambiente.

Inovações tecnológicas, obsolescência programada combinadas com a migração de tecnologias analógicas para digitais tem alimentado o aumento de e-lixo. Um exemplo é a mudança nos monitores e televisores de CRT (Cathodic Ray Tube), em inglês, sigla de (Tubo de raios catódicos) para os monitores de tela plana como o LCD (tela de cristal líquido) ou outras tecnologias.

O lixo eletrônico não é biodegradável e pode contaminar a terra, o ar e a água. O processamento informal de resíduos eletrônicos tem numerosos impactos ambientais e pode ter um impacto significativo na saúde humana.

 

 

Sucata Digital Youtube Sucata Digital twitter Sucata Digital Google Plus Sucata Digital Facebook

Recycare Sucata Digital

Fone: (11) 4930-2076

atendimento@recycare.com.br

www.recycare.com.br

Rua Wenceslau Brás, 174

09715-350, Centro

São Bernardo do Campo, SP

 

Desenvolvido por: Kaleydoscope AG

O QUE COLETAMOS?
O QUE ACONTECE COM O E-LIXO COLETADO?
RECICLAGEM COM RESPONSABILIDADE
A Lei PNRS nº 12.305/2010
O QUE COLETAMOS GRATUITAMENTE
O QUE É LIXO ELETRÔNICO
Sucata Digital Youtube Sucata Digital twitter Sucata Digital Google Plus Sucata Digital Facebook
O QUE COLETAMOS?
O QUE ACONTECE COM O E-LIXO COLETADO?
RECICLAGEM COM RESPONSABILIDADE
A Lei PNRS nº 12.305/2010
O QUE COLETAMOS GRATUITAMENTE
O QUE É LIXO ELETRÔNICO